Nova empresa retoma as obras de revitalização da Praça da Matriz

• Projeto totaliza um investimento de 323.124,14, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e do município

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 29/11/2023 às 14:48   |   Imprimir

Com o não cumprimento dos prazos contratuais pela primeira empresa vencedora do processo licitatório, um novo certame foi realizado para a contratação de empresa a fim de concluir as obras de revitalização da Praça da Matriz. A vencedora foi a L. Oliveira Construções LTDA, de Roque Gonzales.

De acordo com o engenheiro civil, Gabriel Adams, que atua na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEMPLA), ajustes foram realizados para a nova licitação. “Foram necessárias algumas adequações para o melhor andamento da obra, sendo preciso atualizar as referências e composições de custo, já que o primeiro certame ocorreu em 2020. Também foram necessárias adequação da área de piso de concreto e atualização da composição do serviço para reposição de areia no parque infantil acessível”, informou.

O projeto de revitalização da Praça da Matriz inclui a instalação de um novo piso nos passeios públicos, visando melhorar a circulação de pessoas com deficiência visual; melhorias nas rampas de acesso às faixas de segurança e no parque infantil, com brinquedos que serão adequados para a acessibilidade de crianças com deficiência; além da revitalização das mesas de xadrez, lixeiras e bancos.

A obra totaliza um investimento de R$ 323.124,14, sendo R$ 238.750,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal e atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT) – com o apoio da vereadora Ana Barros – e contrapartida do município, no valor de R$ 84.374,14. A previsão é que obra seja concluída até junho de 2024.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA